O blog

Pra quê ficção? nasceu numa conversa de mesa de bar entre amigos, ou seja, como nascem as melhores ideias! Entre uns copos e outros, falando sobre a vida, o trabalho, as expectativas e muitas histórias engraçadas, um sentimento Rodriguiano foi verbalizado com (já não me lembro extamente, mas algo parecido) “A vida é muito mais maluca que a ficção, então pra quê, né?”.

Pronto! Uma coisa puxa a outra e engatamos na possibilidade de um blog com amigos-colaboradores para alimentá-lo de histórias que bem poderiam ser ficção. Muitas trocas de e-mails, divagações e não aconteceu. Eu “herdei” o nome com a ideia de “tocar um blog”.

Comecei, abandonei. Mudei do Brasil para a Itália por um ano, retomei, abandonei. Tive surtos (criativos, tá?), retomei, abandonei. Mas sempre penso no Pra quê Ficção?, penso que ele poderia ser meu domínio virtual-casa, no qual meus amigos e outras pessoas poderíamos trocar histórias.

Eu tenho momentos de intenso descrédito e revolta com certas bobagens do mundo virtual, mas sou apaixonada pelos encontros maravilhosos que a internet também proporciona. A verdade é que cada vez que encontro um novo blog, portal, tumblr ou outras plataformas e entro em contato com pessoas que as usam para criar, e não copiar o que está por aí, eu acredito que vale a pena construir um espaço de discussão, de troca, de diversidade. Eu acredito piamente na vida inteligente e que é essa “vida on-line” que vale a pena ser lida, compartilhada e enriquecida.

O plano é construir, sem pressa, meu cantinho nesse turbilhão de conteúdos da internet. Sem expectativas mirabolantes porque não pretendo re-publicar, mas escrever.

Afinal de contas, seja ficção ou não-ficção quando se tem tesão pelo que se faz, vale a pena!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s